5º Congresso Nacional de Licitações e Contratos tem a participação da Polícia Penal
O evento avaliou os quatro anos de vigência da Lei 14.133/2021
Publicação:

Entre segunda (19) e a última quinta-feira (22), ocorreu a 5ª edição do Congresso Nacional de Licitações e Contratos (Con Brasil), sediado no Hotel Windsor Plaza, em Brasília. A conferência propiciou o networking com gestores e fiscais de contratos de diversos órgãos públicos, entre eles, o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público.
A Polícia Penal gaúcha, representada pela superintendente adjunta, Deisy Vergara, esteve presente e, para ela, o objetivo de atualizar o conhecimento e, em especial, debater questões em relação à aplicação da Lei foi plenamente atendido. “As palestras e as oficinas foram muito proveitosas, o próximo passo é compartilhar os conhecimentos lá adquiridos com os demais colegas nos setores, além da implementação das medidas sugeridas e as que já estão pacificadas para a realização de licitações mais efetivas, e, assim atender de forma mais eficiente o interesse público”, ressaltou a adjunta.
Com carga horária diária de oito horas e com o slogan “Lei 14.133/2021: Inovação e eficiência nas contratações governamentais”, a convenção foi composta por 11 palestras e quatro oficinas simultâneas. Além disso, houve uma mesa redonda intitulada “A capacitação, o crescimento profissional e a segurança jurídica dos servidores que trabalham com compras governamentais”, quando foram discutidos os quatros anos de vigência da Lei e o seu uso pela administração direta, autárquica e fundacional das três esferas de governo.
Também estiveram presentes a diretora do Departamento Administrativo da Polícia Penal, Andressa Kayser; o chefe-substituto da Divisão de Contratos e Convênios, Sidney Hühn; o coordenador-substituto de Assessoria Jurídica, Jerônimo Paludo e os servidores que atuam no setor de contrato e licitação Adriele Castro, Christian Gonçalves e Fernando Marques.