Apenados auxiliam na revitalização do Presídio de Guaporé
Atividade auxilia na ressocialização de presos
Publicação:

O Presídio Estadual de Guaporé, localizado na Serra Gaúcha, finalizou um processo de revitalização, resultando em melhorias para a unidade. A reforma contou com o auxílio de quatro apenados, que realizaram a pintura de todas as áreas internas, como as celas, e também substituíram toda a iluminação. Todo o processo durou cerca de 60 dias, tendo se iniciado em agosto.
Com a reforma, o ambiente tornou-se mais adequado ao bem-estar dentro do presídio, beneficiando não só os apenados, mas também os servidores da unidade prisional. Outro destaque foi a substituição da iluminação externa por lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas. Os recursos para a revitalização advieram do Poder Judiciário de Casca, do Ministério Público e também de verbas da própria Polícia Penal.
"A revitalização trouxe melhorias fundamentais, especialmente nas áreas internas. A nova iluminação aumenta nossa eficiência energética. Além disso, o envolvimento dos presos no processo contribui para sua reintegração social", afirmou o diretor do presídio, Alex Ziglioli Pacheco.